Distúrbios alimentares e suas consequências!

17:33:00

Tumblr_lsymi4cqad1qhntkbo1_500_large_large
 Já falamos aqui no blog um pouco sobre o que é a Anorexia e a Bulimia, mas estávamos pensando mesmo em fazer alguns post nos aprofundando mais sobre o assunto. (Leia o post)
 Anorexia e bulimia são doenças que são alvos constantes da mídia e vem matando cada vez mais pessoas em todo o mundo. Essas doenças são muito graves e não só "um problema que desencadeia o emagrecimento" , elas podem traze diversos outros prejuízos, que tal conhecer alguns deles?

 Anorexia ocorre quando a pessoa tem uma visão distorcida de si mesma em frente ao espelho o que faz ela pensar que esta muito acima do peso. Já a bulimia é praticamente ao contrário da anorexia, a bulimia ocorre quando a pessoa come normalmente mais depois disso ela vai para o banheiro para poder vomitar todo o alimento ingerido.
Tumblr_lgfj2amfn21qh5zlto1_500_large
  As duas doenças tem como o maior objetivo emagrecer. Com a bulimia a pessoa pode comer normalmente e sem que ninguém perceba que ela esta com essa doença, essa pessoa pode apresentar um peso normal e comum. Uma pessoa que sofre qualquer tipo de distúrbio alimentar pode apresentar: fadiga, mudança rápida de humor, pele ressecada, alteração do ciclo menstrual, gastrite, esofagite entre outros problemas um pouco piores.
  O mais impressionante disso tudo é que em 100% da população que sofre de algum distúrbio alimentar, 20% são homens. 
  Entre alguns famosos que sofreram de distúrbios tem: Demi Lovato, Lindsay Lohan, Malt Damon, Anahi, Jane Fonda, Princesa Diana, Princesa Vitória, Elton John, Victoria Beckham e Jane Fonda.

 Como já tínhamos falado antes, se você conhece alguém com essa doença, ajude-o. Procure algum familiar ou até mesmo um médico, lembre-se anorexia e bulimia são doenças séries e podem matar!
  Pesquisando em sites da internet nos chamados Pró Ana/Mia (são blogs que mostram os depoimentos de pessoas com essas doenças), eles falam de seus medos e chegam até a escreverem cartas para a Ana e Mia, vejam:

Dia péssimo, to super triste, nem to com vontade de postar, vim só trazer mas noticias, eu mesma acabei com a dieta do leite, meu estomago começou a doer muito por causa da gastrite, não deu pra ficar só bebendo liquido, pra piorar a situação vou pra casa da minha vó amanha e comer mto como eu faço sempre. Ai amigas não to com mais com vontade de postar, eu sou um desastre e ainda por cima gorda, espero que tenham noticias melhores que as minhas, amo todas vocês... bjs

 Ai meninas! Sinceramente, não estou muito feliz. Esta semana Eu não me comportei muito bem, e estou em uma depre que só Deus pra me ajudar.
Nossa faz anos que convivo com a Ana e a Mia, e cada dia que passa ta mais difícil conviver com elas. Tem dia que Ana ta muito mais minha amiga e me ajudando demais, e Mia também. Mais tem dias como essa semana, que elas nem aparecem, como se nem a conhecessem, não isso não pode ta acontecendo comigo não mesmo. Na semana passada estava ótima as duas estavam do meu lado, cheguei ate a levar elogios, pois estava mais magra, mais essa semana acho que já recuperei tudinho, que saco ninguém merece, preciso urgentemente que Ana fique comigo todos os dias. Não posso voltar pras aulas de Ballet Gorda. A ultima vez que me pesei estava com 49,5 isso antes de emagrecer.

 Dá pra entender o que elas querem né? Serem perfeitas. A primeira garota conta que fez a dieta do leite (só tomava leite) mais estava fazendo muito mal e então ela voltou a praticar a bulimia. Já no segundo caso a menina conta que Ana e Mia fizeram bem para ela?

 Agora me vem a pergunta na cabeça: O que seria realmente o corpo ideal/perfeito?



You Might Also Like

8 comentários

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram

Receba as postagens por e-mail