Adeus ano velho, feliz ano novo!

12:34:00

 Faltando poucas horas para a virada do ano logo vem aquele pensamento clichê de como foi o ano, se você conseguiu aproveitar o máximo, ou até mesmo se conseguiu cumprir todas as metas da sua lista do ano passado? Hoje você consegue entender que os pensamentos e desejos se perdem com o passar do tempo, com as noites perdidas estudando ou até mesmo com o trabalho exaustivo. É um saco ficar ouvindo o problemas dos outros, ficar se preocupando com o mundo, dar mais atenção para o ônibus para chegar a faculdade/trabalho ou para a prova que vai ter amanhã do que tentar correr atrás das metas que você planejou para alcançar todos os seus sonhos. Sei que dói um pouco ler isso, mas agora esta claro que a rotina cansativa e chata do dia-a-dia tem maior prioridade do que realizar seus sonhos?

 Pode até parecer loucura escrever isso, sendo que eu nem cumpri todas as minhas metas para este ano, mas acredite, fiz esta reflexão olhando para minha própria vida e agora, cá estou eu, tentando contar para vocês. Mas pensando bem, talvez eu tenha até realizado sonhos. Sonhos que talvez não estavam na minha lista desse ano. Talvez eu tenha até conseguido coisas que nem sabia que queria ou precisava e que hoje não consigo viver sem. Talvez eu tenha traçado um caminho melhor para a minha vida sem ao menos saber o que estava fazendo. Talvez o destino tenha reservado algo surpreendente que a nossa cabeça racional e presa na rotina não consiga pensar, ou eu esteja falando um monte de besteira.

 Realmente espero que não sejam besteiras, porque a mesma cabeça cheia de pensamentos clichês que esta escrevendo isso e que pensa que eu não realizei uma série de coisas que tinha planejado, não consegue enxergar as que realizei. É a mesma cabeça que demora para entender os aprendizados nos momentos difíceis, que não percebe que quando damos um paço para frente algo fica para trás. Uma coisa é certeza: O mundo reserva grandes coisas para nós, e o destino sempre irá conspirar á nosso favor.

 Decidi voltar para aquela antiga lista que tinha feito ano passado e rasga-lá, então peguei um papel e apenas escrevi uma frase, esperando nunca mais esquece-lá: Quero aproveitar cada momento da minha vida, e saber escolher o que é certo, acima de tudo nunca me arrepender do que eu fiz e que não adianta o ano ser novo se minhas escolhas serão sempre as mesmas! 


You Might Also Like

2 comentários

  1. amei o texto, nos faz rever td e ver o q queremos mudar nesse novo ano

    Feliz ano novo,
    mta saúde, paz, amor e sucesso!

    bjos

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Feliz Ano Novo pra você e sua famíly, tudo de bom pra vocês!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *