5 mitos e 5 verdades sobre comida

07:34:00

  Faz tempo que não tem um post aqui mas já aviso que acabou de chegar um novo em folha hahaha. Bom, tenho que falar que esse post deu um trabalho danado, mas vale muito a pena em? Curioso (a)? Vamos dar uma espiada?

 Suco de laranja com berinjela emagrece?
 VERDADE! Todos os legumes e frutas, geralmente, ajudam a diminuir a absorção de gordura dos alimentos.

 Comer carboidratos depois das 18h engorda?
 MITO! Acho que todos já ouviram isso né? (NÃO COME CARBOIDRATOS DEPOIS DAS 18H POR QUE VOCÊ VAI ENGORDAR!). Estou aqui pra falar que é total mito! Desde quando existem horários para os alimentos engordarem mais ou menos?

 Chocolate vicia?
 VERDADEEEEE! Sabe aquela palavra: Chocólatra? Então, pesquisas afirmam que no chocolate existe mais de 300 substancias que levam o corpo a viciar no produto, no qual surge uma sensação de bem estar quando ingere o alimento, dá pra acreditar?

  Alimentos integrais tem menos calorias que os normais?
 MITO. Esses alimentos são mais saudáveis e normalmente deixam a pessoa mais tempo satisfeita, ou seja, passam mais tempo sem fome, mas isso não significa que possuam menos calorias que os normais.

 Comer de 3 em 3 horas emagrece?
 Difícil de acreditar mas é verdade!  Se você for em algum nutricionista e falar que precisa emagrecer, ele vai te recomendar comer de 3 em 3 horas, pois acelera seu metabolismo, sendo assim, na hora que você for comer uma das 3 refeições principais, você não terá aquela fome de leão.

 COMIDA JAPONESA NÃO ENGORDA?
 Mito! A culinária japonesa é bastante saudável por fornecer diversas proteínas e ômega 3, porém, é deficiente em ferro, já que o cardápio não possui carne vermelha e ela pode sim engordar se for consumida em excesso!

  Comer rápido engorda?
 VERDADE! Quando se mastiga mais o alimento, fica melhor a digestão e estimula a liberação de hormônios relacionados a sensação de ansiedade, o que reduz o apetite.

 DEIXAR DE COMER EMAGRECE?
  MITO! Quem deixa de comer com o intuito de diminuir o peso está para lá de equivocado. Pode até achar que perdeu alguns quilinhos indesejáveis com esse sacrifício, mas longos períodos sem se alimentar levam à redução do funcionamento do metabolismo e a consequência é que o corpo não queima as calorias devidamente. Portanto, o efeito é o inverso do esperado.

 Maracujá é calmante?
 VERDADE. A fruta possui uma substancia que acalma, porém, não é com um copo de suco que você fica "zen", é preciso ingerir uma quantidade "boa" da substancia pra ficar bem zen.

 Chocolate dá espinha?
 MITO! Espinhas nascem por conta dos hormônios ou pela má limpeza da pele, mas não podemos esquecer que como ele é um alimento gorduroso ele aumenta a oleosidade da pele, mas não causa espinhas.

 Quanta coisa né? Muitas dessas coisas eu nem imaginava. Mas e ai? O que acharam? Conheciam esses mitos e verdades? Contem ai!

You Might Also Like

2 comentários

  1. ótima postagem com muita informação relevante e curiosidades.

    ResponderExcluir
  2. ótima postagem com muita informação relevante e curiosidades. http://minhavidasaudavelagora.com

    ResponderExcluir

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *