Gratidão, 2017

03:29:00

Imagem de boys, br, and goals
 GRATIDÃO! Não consigo imaginar outra palavra que defina esse ano. Palavra esta que virou legenda de fotos, temas de vídeos, mensagens em tatuagens e a palavra da vida de muitos.

 Que nesse próximo ano sejamos gratos por simplesmente abrir nossos olhos, por termos um teto onde morar, família, amigos, uma vida para viver, que possamos entender que a vida é uma benção, mesmo com todas as suas dificuldades e limitações.

 Que ano foi esse? Um ano que se vai e com ele levou muitas pessoas. Um ano que a natureza se mostrou mais forte com seus desastres, o ser humano se mostrou cada vez mais perverso demonstrando o quão longe pode chegar a maldade humana. Nesse ano o mundo gritou por socorro por meio dos rostos de crianças do Oriente Médio, dos muitos jovens mortos em favelas, dos refugiados mortos a caminho da liberdade, daqueles que deixaram o sonho no céu ou debaixo das águas e de tantas outras formas.

 Porém, esse ano também exaltou muito a população, mostrou o poder da união, da fé e o bem que ainda existe na humanidade. Mostrou-nos que a vida é um sopro e termina assim, sem mais nem menos, antes da metade, nos 45 do segundo tempo, sem despedidas, quando menos se espera e que sempre dói. Sempre dói.

 O que eu desejo para 2018? Que sejamos sempre gratos pelo tempo, por cada momento e que possamos fazer valer a pena todos eles, que não contemos os minutos para irmos embora de algum lugar mas que possamos aprender ao máximo o que cada minuto tem a nos oferecer. Que nós sigamos errando, mas que nossos erros sejam novos. 

Gratidão.

 Que seja a nova palavra para os anos que estão por vir. Que seja a voz da batida de cada coração e que se transforme por fim, em oração; que salve a nação através de cada mão que ao invés de apedrejar, se junta em frente ao peito e agradece, salvando a si e ao seu irmão.

Grato, 2017!

You Might Also Like

0 comentários

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *