Amigos são para sempre?

12:42:00

Tumblr_m1piballke1r4rpn4o1_500_large


 Um dia a maioria de nós ira se separar, sentiremos saudades de todas aquelas conversas jogadas foras, das descobertas que fizemos e dos sonhos que tivemos. Sentiremos saudades até dos momentos de tristezas, das despedidas de finais de ano e de finais de semana, enfim, do companheirismo vivido. Hoje consigo entender que nem sempre as amizades são eternas, afinal o que seria eterno? Por mais bonitas que as amizades sejam um dia elas acabam. 

Sempre me veio na cabeça que amizades eram eternas, mas hoje já não tenho tanta certeza disso. Logo cada um vai para seu lado, seja pelo destino, por uma longa discussão ou até por alguma palavra dita na hora ou no momento errado, enfim, a vida vai seguir. Quem sabe um dia continuaremos a nos encontrar, quem sabe nos e-mails trocados, ou nos telefonemas recebidos? Podemos até marcar encontros, mais com o tempo esses encontros vão ficar cada vez mais raro. Um dia nossos filhos vão ver aquelas fotografias ou gravações e vão nos perguntar: Quem são essas pessoas? Ai responderemos: Meus amigos, e isso vai doer muito! Foi com eles que passei momentos inexplicáveis, momentos únicos, momentos que infelizmente ficaram no passado. Então vamos nos perder no tempo.

 E de repente vai vir aquela saudade de ouvir aquelas vozes de antes, vai dar vontade de saber de tudo o que esta acontecendo com a pessoa, de abraça-la e entre lagrimas se despedir mais uma vez, e fazer promessas de se encontrarem mais vezes. E cada um vai para seu lado novamente viver a vida isolada do passado. A vida de todos se reorganizaram e vocês já pensaram diferente, seus objetivos e sonhos já não serão mais os mesmos, então creio que aceitar que uma amizade acabou é apenas aceitar que você amadureceu e assim você mudou. Mas não tente tirar essa pessoa da sua vida, lembre-se: Tudo na vida muda, todos podem ter uma segunda chance. 

 Por isso fica aqui uma dica: Não deixe que a vida passe em branco e aprenda a valorizar cada momento dela. E não deixe que pequenas brigas vivem tempestades em copo de água. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mais enlouqueceria se tivesse morrido todos os meus amigos.


You Might Also Like

9 comentários

  1. Nossa, que lindo o texto, adorei!

    As amizades são mesmos nossos tesouros! Mas, temos que suportar a ideia de que um dia pode ser que elas acabem....

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto :) Concordo com ele, por mais bonita que sejam as amizades, elas acabam, e isso deve nos motivar mais e mais para valorizá-las enquanto temos :)

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto. Realmente, amigos não são pra sempre, mas gosto de pensar que são ou pelo menos tento.

    Fernanda Zucolotto ♥
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  4. Amigos são meio que para sempres!Porque mesmo que já não se falam como antes ou nem se falam mais.Se foi realmente seu amigo(a) as lembranças ficaram ali para sempre em nossas memorias com os melhores momentos etc.
    Amei o texto,primeira vez aqui no seu bloguito,e amei! :3
    O meu maior medo é perder minha melhor amiga por coisas bobas.

    Beijoos ;*

    http://love-of-blogging.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu blog foi desclassificado do concurso 20 Dias com Blogados & Free Style por não ter a página contendo a listinha para ser avaliada!

    ResponderExcluir
  6. Quando é verdadeira é pra sempre ;)

    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Flor adorei seu cantinho já estou te seguindo, entra no meu e me segue também: http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/
    Seja muito bem vinda!! Beijos♥

    ResponderExcluir
  8. amigo é coisa pra vida toda nhac :3 mesmo que se separarem sempre vão lembrar um do outros (:

    Garoto Nerd

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que por mais que a amizade seja linda, perfeita e que achamos que ela não irá acabar, é inevitavel,pois um dia, a amizade vai acabar por algum motivo.
    Já estou seguindo seu blog.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *