Coisas que você precisa saber antes de cursar direito

13:05:00

Imagem de how to get, htgawm, and away with murder
 Não sei se vocês sabem mas eu sou estudante de direito, e para aqueles que pretendem encarar essa louca vida de estudos sem surpresas - como eu tive - separei algumas dicas que eu realmente queria que tivessem me dado antes de entrar na faculdade.

Imagem de tv series, with murder, and htgawm
 1. As aulas de direito penal não serão iguais as da Analise. Bom, confesso que quando entrei na faculdade achei de cara que iria resolver crimes loucos, começar a advogar e ter aulas práticas como na série (se você não está entendo o que estou falando eu sugiro que assista How To Get Away With a Murder), mas a realidade é outra, na verdade nem tive direito penal no inicio do curso e quando finalmente tive a matéria não tive aulas práticas de inicio, no começo é sempre bom saber a teoria pra depois ir para a prática, e quando chega na teoria - um dia chega, eu prometo - fica muitoooo legal.

Imagem de knowledge, light, and photography
 2. Provavelmente você terá aulas de história, filosofia, sociologia e português. Confesso que de cara eu tive história e filosofia e eu não gostava muito e não entendia de inicio o significado dessas aulas na faculdade, porém mais pra frente faz todo o sentido, uma vez que essas aulas são muito uteis na hora de formar um argumento bom - e acredite, você vai precisar muito - .

Imagem de julianna margulies, alicia florrick, and lockheart and gardner
  3. Prepare-se para encarar alguns livros grandes. Sabe aquele livrão de milhares de páginas chamado "vade mecum"? Pois bem, tenho uma noticia muito boa pra você: Aquele livro será um GRANDE amigo seu, não se assuste com ele pois você não terá que lê-lo todo (antes de entrar no curso eu realmente acreditava que iria ler tudo aquilo), pra falar a verdade aquele livro possui TODOS os códigos juntos, ou seja, ele é a lei (literalmente), portanto ele será um grande aliado seu. Mas calma ae, existem doutrinas que vão te salvar muito na época de provas, elas podem ser grandes (principalmente as de direito constitucional hihihi) mas serão uteis para sua vida no curso.

Imagem de blazer, the good wife, and fashion
  4. Acabando o curso você não será advogado, ainda tem o exame da OAB. Esse conselho todos sabem, porém estou aqui para mudar seu pensamento sobre essa prova que todos acreditam ser "um bicho de 7 cabeças", ao invés de pensar isso, pense que será apenas uma prova que você terá que prestar - mais uma - e que você estudou para ela durante 5 anos, acredite, você possui tempo suficiente para se preparar; porém, se você não quiser ser advogado você poderá ir para outras carreiras e dependendo do que escolher não precisará necessariamente prestar a prova.

Imagem de harvey specter
  5. Se você escolheu esse curso saiba que será os melhores 5 anos da sua vida. Quando eu falo isso eu não estou mentindo. Na faculdade você terá contato direto com grandes profissionais que estão lá apenas para te ajudar (eu mesmo tive aula com juízes, grandes advogados e doutrinadores), acredite quando eu falo que é conhecimento de todos os lados, por isso muitas vezes você sairá cansado porém satisfeito. Dependendo da faculdade você terá a opção de assistir palestras muito boas e até fazer estágio dentro da faculdade (no departamento jurídico, claro).

 Portanto não se desespere e aproveite ao máximo - esses anos passam rápido de mais-.

You Might Also Like

0 comentários

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *