Como ir muito bem no vestibular

15:04:00

Imagem relacionada
 Vestibulares chegando e acredito que é uma fase muito estressante tanto para quem irá prestar a prova tanto para quem está do lado convivendo com essas pessoas, para tentar acalmar vocês de alguma forma, separei algumas dicas pra te ajudar a se dar muito bem no vestibular.

Imagem de school, Daria, and high school 
01. Antes de tudo você precisa entender que tudo aquilo que você viveu no ensino médio ficará pra trás, sabe todas aquelas brigas, fofocas, intrigas, namorinhos e etc? Então, se você não se deu muito bem nessa época, agora você terá a chance de recomeçar, então fique tranquilo.

02. É necessário que você mantenha calma tanto na prova quanto na hora de escolher seu curso, não pense apenas no mercado de trabalho, pense em você mesmo trabalhando com aquilo daqui 10 anos, faça aquilo que te faz feliz, pesquise sobre o curso, sua rotina quando você se formar.

Imagem de girl, school, and sleep
03. Antes do dia da prova refaça as provas anteriores, por exemplo: se for prestar fuvest, refaça as provas antigas, normalmente elas tem o mesmo conteúdo porém com forma de abordagem diferente.

04. Na hora do estudo tente dar mais ênfase naquelas matérias que você possui mais dificuldade, porem não deixe de estudar aquelas que você possui maior facilidade.

Imagem de teen wolf, holland roden, and allison
05. Não estude um dia antes da prova. Vai por mim, mas essa é uma das dicas mais importantes, sua cabeça precisa estar muito descansada, então não pegue nos livros um dia antes, você já teve muito tempo pra se preparar, apenas relaxe.

06. Não tenha pressa de responder as questões, a pressa é inimiga da perfeição. Conheço pessoas que por 1 questão não passou na prova e justamente por que estava com pressa, então apenas mantenha a calma.

 É isso, relaxe e vá firme ein? E caso não consiga, não desista, continue tentando.

You Might Also Like

0 comentários

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *